Caminho de Mesa Espiral com Grafico

CAMINHO/ TRILHO DE MESA DE CROCHÊ ESPIRAL COM GRÁFICO, O PREFERIDO DAS CROCHETEIRAS + UM TRILHO FEITO COM SQUARE 


Olá amigas que nos visitam !! Este caminho de mesa é um dos mais buscados na rede e trouxe o grafico prá vocês !! 

Mas primeiro vamos falar com as amigas iniciantes no crochê explicando para que serve o caminho de mesa, tamanho e formas e como usa lo? 





Trilho de mesa ou caminho de mesa servem tanto para decorar quanto para substituir a toalha de mesa ou os souplatscabem em qualquer formato de mesa, quadrado, redondo, retangular.






O caminho de mesa é prático e versátil pode ser encontrada em diferentes formas e não é usado somente em nossa casa mas também na decoração de festas e eventos podendo ser usado sozinho, com toalhas e/ou com sousplats, na vertical, horizontal ou cruzado, quando o trilho for um conjunto, mas não se esqueça de combinar com as texturas e cores dos complementos, como guardanapos, sousplats, pratos e arranjos. 



Mas não vale retirar o trilho da mesa na hora das refeições e substituir por uma toalha que cobre todo o móvel estä bem ? Temos opção de compor lindas mesas, basta usar sua criatividade aliada a sua intuição feminina que você irá acertar em cheio  😉



E aí amiga , gostou de saber mais a respeito do trilho de mesa em crochê? 


Então agora vamos a uma série de sugestões para sua mesa ou de suas clientes ficarem bem lindas 💋 alėm do gráfico, vou deixar o passo a passo com 2 videos ( pensando nas amigas que só fazem através de vídeos )usando tipos de fios c espessuras diferentes para você nåo deixar de fazer o seu 😀 


Caminho de Mesa Espiral
Caminho de Mesa Espiral


GRAFICOS CAMINHO DE MESA ESPIRAL 









A primeira sugestão em video é do canal CROCHÊ DA LU , ela usou o Barroco Natural 4 da Cïrculo , 2 novelos mas se você tiver sobras dá para aproveitar porque este 2º novelo usamos bem pouco, ficou faltando 2 carreiras e o acabamento. A agulha de crochê utilizada foi a de 4 mm, este trilho de mesa em crochê espiral ficou com 1,05 m de comprimento por 65 cm de largura. 




Então vamos ao passo a passo? 


Caminho de mesa espiral em croche
Caminho de mesa 


 



Agora vamos ao trilho de mesa de crochê em espiral ou pode ser um tapete feito com barbante nº 6 , a Mara usou somente 1 rolo do Barbante Soberano com agulha de crochê nº 3,5 mm , este foi feito com barbante ecológico Eco Brasil . 


Caminho de mesa 



Creditos Canal Mara Crochê





Agora veja este modelo de trilho de mesa em crochê feito com união de squares ( motivos ) achei simplesmente surpreendente o resultado dele , os creditos estão nas imagens , caso você seja a criadora deste caminho de mesa posso te dar os créditos ou remover a postagem.  Irei procurar tambem o video e atualizo a postagem . Vamos a peça ? 



Trilho de crochê


Muito bonita a combinação de cores feita pela artesã 

CRÉDITOS www.tursido.com






GRAFICO DO SQUARE PARA FAZER A MONTAGEM DO TRILHO 





Vou deixar o vídeo de um trilho de mesa com square da artesã Edineia Sinatra, não é o mesmo modelo mas você consegue acompanhar como fazer união destes squares .  






VEJA TAMBEM AQUI NO BLOG