Tapete de crochê com gráfico - CROCHÊ ON LINE

Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tapete de crochê com gráfico

Tudo bem flowerzinhas?

Olha que lindo este tapete, ao final da postagem você poderá imprimir a receita com ou sem a imagem, salvar em pdf ou ainda  enviar para o seu email ou para quem quiser e fazer seu arquivo pessoal .

Gostou da novidade? 

Fica por aqui que para mim é uma alegria imensa e tudo que faço é pensando no melhor e mais bonito para todas que me visitam e seguem!

Otima semaninha, kisses ♥




Grau de dificuldade: difícil

Tamanho: 65 cm (diâmetro)

Materiais utilizados: 

• Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427) e amarela (9368)
• Barbante Corrente espessura 4/6 (817 m), 1 cone na cor cru; barbante Apolo Eco, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 cone na cor verde (5150)
• Barbante Zaira, da Estilotex, 1 cone na cor rosa-clara (26)
• Agulha para crochê 4,0 mm.

Pontos e abreviaturas utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Como fazer: 

Tapete – comece pelo centro. Com o barbante cru, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 11ª carreira, arremate. Com o barbante cru, trabalhe as pontas separadamente, acompanhando o diagrama 1.

Flores – com o fio amarelo, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 5ª carreira, arremate. Faça 2 flores com o fio amarelo, 2 com o fio rosa e 2 com o fio rosa-claro.

Folhas – com o barbante verde, prenda com 1 ponto baixíssimo laçando apenas 1 fio atrás da flor e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Trabalhe da mesma forma em cada flor.

Acabamento: 
Com o barbante verde, una as flores e as folhas ao tapete, acompanhando o diagrama 4.
Com o barbante verde, trabalhe o acabamento ao redor de todo o tapete, acompanhando o diagrama 5. com o barbante cru, trabalhe o zigue-zague, acompanhando o diagrama 6.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.





Print Friendly and PDF

Nenhum comentário: