Jogo de banheiro em crochê com receita e gráfico - CROCHÊ ON LINE

Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Jogo de banheiro em crochê com receita e gráfico

Olá amigas visitantes e seguidoras do blog, tudo bem?

Bem bonito este jogo. 

Tenham excelente final de semana!


RECEITA 



Tamanho:

38 x 74 cm (tapete), 38 x 60 cm (tapete do vaso), 36 x 46 cm (tampo do vaso) e 10 x 55 cm (papeleira).

Materiais utilizados no modo de fazer do kit de crochê:

2 novelos de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor roxa (9563); 1 rolo de Apolo Eco Barbante da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor lilás (6470); agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); 1 argola de madeira com 8 cm de diâmetro; papel para molde; lápis; tesoura.

Pontos e abreviaturas utilizados:

ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Como fazer:

Corte o molde em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.

Flores – com o barbante lilás, faça 9 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o círculo e trabalhe acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 4ª carreira, arremate. Faça 5 peças.

Ramos de folhas – com o barbante lilás, trabalhe acompanhando o diagrama 3. Faça 8 peças com 7 folhas e 2 peças com 5 folhas.

Tapete – com o fio roxo, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1 e o molde. Com o barbante lilás, trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 4. Aplique 2 flores e 2 ramos com 7 folhas com pequenos pontos, acompanhando o esquema para a distribuição.

Tapete do vaso – com o fio roxo, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1 e o molde. Com o barbante lilás, trabalhe de uma ponta à outra, contornando as laterais e beirada da frente o acabamento, acompanhando o diagrama 4. Com o barbante lilás, trabalhe o acabamento, contornando a parte interna, acompanhando o diagrama 5. Aplique 1 flor e 2 ramos com 7 folhas com pequenos pontos, acompanhando o esquema para a distribuição.

Capa do vaso – com o fio roxo, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1 e o molde. Para as costas, com o fio roxo, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1 e o molde. Com o barbante lilás, trabalhe o acabamento, acompanhando o diagrama 5 na borda das costas que ficará aberta. Sobreponha frente e costas e trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 4, unindo as 2 partes. Aplique 1 flor e 2 ramos com 7 folhas com pequenos pontos, acompanhando o esquema para a distribuição.

Papeleira – com o fio roxo, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1 e 2 vezes o molde, obtendo 110 cm de comprimento. Dobre a peça ao meio no comprimento. Com o barbante lilás, trabalhe o acabamento, acompanhando o diagrama 5 para unir as pontas. Com o barbante lilás, trabalhe o acabamento, acompanhando o diagrama 4, contornando as laterais da frente e a borda inferior. Prenda a argola na borda superior com 10 cordões de correntinhas, como indicado no esquema. Aplique 1 flor e 2 ramos com 5 folhas com pequenos pontos, acompanhando o esquema para a distribuição. Divida a peça em 3 partes iguais e fixe as divisões com pequenos pontos.






Nenhum comentário: